terça-feira, 29 de abril de 2008

um pé depois o outro

esquerda direita, esquerda direita, esquerda direita...
esse deveria ser o ritmo de qualquer caminhada
desde a do bebezinho que da os primeiros passos
até o mais velho dos anciões... que da seu ultimos passos
uma caminhada... por maior que ela seja.... começa sempre com um unico passo
um passo rumo.... um passo sem rumo...
confesso que esse segundo me agrada bem mais
um passo sem rumo... toma rumo ao caminhar... e acaba chegando exatamente onde quer....
e os passos são todos sincronizados... mesmo que diferentes...
por exemplo
tem aqueles que andam a passos rapidos e largos... esses, coitados, não prestam atenção em nada se preocupam só com o destino... coitados muitas vezes eles tanto não prestam atenção q não veem algumas pedras no seu caminho e acabam caindo
tem os que andam a passos curtos e rapidos... tbm esses tem pressa de chegar....
mas lindo, lindo mesmo é o passo daqueles que endam lentamente ou despreocupadamente... esses enxergam qse tudo e acabam chegando ao seu objetivo mais rapido mesmo q as vezes não saibam qual é o objetivo....
e caminhando se envelece
se morre
e caminhanbdo se nasce
e se cresce
pois afinal como disse uma poetiza que muito adimiro
"a beleza não está no caminho mas sim no caminhar" (T/B)
e agora....
vou dar uma caminhada

3 comentários:

Bartz, T. disse...

e aqueles que andam mudando o tamanho e intensidade dos seus passos? esses vivem como?
creio eu, que esses percebem tudo, mas também nao perdem tempo..apreciam as coisas boas sem perder tempo com coisas fúteis, sem importancia..esses vivem a vida despreocupados, vivem o hoje, e o amanha...bom, que venha amanha!
porque afinal..."a beleza nao está no caminho, mas em caminhar!" sauhsuah
bejao uiu! te adoro guri =)

Isabela disse...

é a velha história da Lebre e a Tartaruga :)
e isso faz taaanto sentido pra mim. eu andava meio apressada na minha "caminhada", e aí você já sabe...você acaba tropeçando, e só assim acaba abrindo os olhos e vê.

enfim, blog todo reformado, com tema bonitinho e tudo. adorei (Y)
encontrei a Jéssica no ônibus ontem, nem sabia que ela tinha passado também. ela disse: a única coisa ruim, é que eu tenho que usar esse jaleco branco.
SHASIUAHSIHAIU *-*'
e te prepara que eu vou fazer 1 ano de química. mas é 1 só oks, porque depois faço a prova de novo e vou pra minha Programação Visual *o*'
bom feriado, william :*

Unknown disse...

Um pé depois do outro

pé ante pé eu vou
aqui acolá estou
em pensamentos
que passam
como uma gaivota no céu
buscando alimentos etéreos ao léu

um pé a frente outro pé atrás
com você estou
adolescente aborrecente não és
talvez aborrecido?
- não fique!
tudo passa e a pé ou não
prosseguimos na nossa jornada eterna
em busca de do Ser.

Homenagem ao Will, visitante do Poetificando, de cujos escritos muito gostei.

“a vida não basta ser vivida tem que ser sonhada” disse Quintana.
“a vida não basta ser sonhada tem que ser vivida, viver é a vida” disse Heloisa.

VIVA Will!