terça-feira, 15 de abril de 2008

???????


"duvida da luz das estrelas/ duvida que o sol tenha calor/ duvida até da verdade/ mas nunca duvida do meu amor" (william sheakespeare) houve um certo comentario: "Tantas peguntas, incertezas e dúvidas sobre nós, sobre as pessoas, sobre a vida...Quem sabe um dia descobriremos o q éh certo pra nós !!!" esse comentario traduz de forma direta a maneira como muitos de nós nos sentimos... inclusive eu... porem tbm acredito que as perguntas serão respondidas... algumas mais tarde... outras mais cedo... talvez até ja saibamos as respostas para muitas dessas perguntas e o que falta é respirar fundo pra poder enxergar que ela esta ali na nossa frente como um leão pronto para nos devorar... leão... um leão grande e bonito... muitas vezes amistoso porem outras... receio não ser tão cuidadoso assim... talvez nos falte um pouco de idiotice... um pouco de café... um pouco... um pouco de amor... de saudade... um pouco de vida talvez??? as vezes duvidamos até de nós msm não é verdade??? isso pod ser ruim... mas talvez pod ser bom... duvidamos das nossas convicções chegando até mesmo a nos contradizermos mas como disse quintana "Se te contradisseste e acusam-te
Sorri, pois nada houve em realidade
Teu pensamento é que chegou por si
Ao outro pólo da verdade"
e não importa mesmo q as respostas estejam certas o importante mesmo q estejam certas as perguntas... mas qual a pergunta certa... aaah.. só ha um jeito de saber... fazendo todas as perguntas e então um dia chegremos a verdadeira resposta... talvez um sentido pra vida... ora mas q tristeza isso não qro encontrar um sentido... aí então acabaram-se as perguntas... não haverá mais um motivo para continuar aqui se tudo ja foi respondido... mas espera... o tempo muda as respostas e aí então oq hj é a verdade amanhão pod não ser mais... ora la vou eu me contradizendo de novo... desisto de entender... o certo mesmo é viver

4 comentários:

Unknown disse...

Éh, tem sentido, quando achamos que temos todas as respostas das nossas perguntas, vem a vida e muda todas elas!
Nem sempre o caminho q seguimos
está correto, estamos sempre sujeitos a errar, e são com esses
erros que aprendemos coisas que antes desconheciamos. A vida éh uma caixinha de surpresas, tanto boas qnto ruins, cabe nós encará-las como podemos...E eu me contradigo o tempo todo, depende da forma que esta o meu pensamento...hojee simplesmente
Acredito que a vida não éh pra ser entendida, e sim, apreciada #)

amanhã posso pensar outra coisa..
e assim sucessivamente !
sou contraditória.
me questiono, me corrigo, me afirmo, me cobro.
domino sentimentos, não domino nada.
sou questionadora, sou questionada.
entendo, brigo, me calo, eu grito...
Eu vivoo !


#))

ninguém me entende, nem eu mesma !
rsrsrsrs


bejuuu !


;*



bejuuu ;*

Isabela disse...

AH, mas tu escreve um monte!
Tá gamado no Quintana, hein?
Sou mais a Clarice Lispector, awwn *-*'
Ah, eu não sei o que comentar, é 01:41, tô caindo de sono né, rs.
vou voltar amanhã pra ler de novo.
aí eu comento de novo também, decentemente. pronto, combinado.

Isabela disse...

Li, li os dois.
Então, amorzinho...sobre o mais recente post, te digo que a vida precisa desse mistério, esse "Não sei" ou "Sei lá". essa é a graça.
e sobre contradições, bem, não precisamos de tudo esclarecidinho e cuspidinho. não precisamos saber de tudo e nem precisamos ter opinião pra tudo. é bom esse mistério, bom mesmo, repito! o que devemos fazer é confiar. confiar no nosso incompreendimento. como diz clarice: "confio na minha incompreensão que tem me dado vida liberta do entendimento".
e como diz minha amiga Carol, tudo é um só! apenas É.
não sou alguma coisa, quando posso ser tudo!
AH! Que liberdade!

E sobre o post interior, só digo uma coisa: Se entregue. Encare essa tempestade que chega de mansinho e abala. Voe junto então, É uma boa idéia sim. Experimenta sem medo. Vai, se joga.

Fica bem, William.
Esse mundo é todo seu, assim como me ensinaram que ele também é tooodo meu!
Um beijo, amigo que sinto falta *-*

Anônimo disse...

Agora só falta eu me jogar do meu andar! Brincadeirinha, mas enfim, alguns problemas surgiaram, e algumas das suas palavras se encaixaram no meu caso.....
Amei a frase do Sheakespeare, álias, amo ele, porque as suas palvras, as suas obras, tudo dele, serve ainda para nos fazer pensar na vida agora no século XXI... o que é estranho, levando em consideração que ele viveu a tanto tempo atras e analisou a sociedade de uma forma tão perfeita!
Quanto ao comentario q vc citou, sobre ter tantas perguntas, incerteza....bom, realmente, existem coisas que não nascemos sabendo e que infelizmente vamos morrer sem saber, como perguntas: "O que acontece depois que morremos?" é difícil a gente se acostumar com isso, mas eu acho q tem coisas que é melhor não sabermos, afinal, se fosse algo vital, saberíamos, mas talvez estejamos mantendo a sanidade mental não descobrindo certas coisas =]
Mas em relação as nossas escolhas, bom, um dia descobrimos se foi uma boa ou uma má escolha, pelo menos é assim que eu vejo.... Sabe, mas ninguém pode falar isso pra gente, porque mesmo que falem que não devemos fazer certa coisa, na maioria das vezes fazemos.... e só há um modo de aprender: quebrando a cara!
Triste né, mas enfim, a gente suporta tudo...como você disse....o certo é viver....deixar as coisas roral, deixar as coisas acontecerem por si só....
Agora falando de nós Sr Willian....o senhor está mto sumido, ou sou eu? Bom, a gente nem conversa mais.... tudo bem que ta mto corrido, to me desdobrando pra conseguir passar no vestibular, esse esquema do Brasil de entrar na faculdade é um absurdo né...mas fazer oq?!! Eu to com saudades viu! Vê se não esquece da sua amiguinha que acho q vc fosse um maníaco no início da nossa conversa....hahahahahahaha!
Um grande beijo lindo