terça-feira, 13 de maio de 2008

porta de casa

sigo pensando...
como vivem os poetas?? ora não só os poetas... os amantes, romanticos e
até mesmo
pq não?
os sonhadores
como sera que sobrevivem????
meu deus!!!! imagine eles tão nesecitados que são de natureza de coração de sentimentos... de presenças... na frente dessas maquinas... que tristeza!!! não ha inspiração aqui na frente... ela foge... sai andando tranquila vai a procura de alguem que passa na rua
alguem que vai olhando as estrelas....
ah sei lah... é possivel sobreviver... mas aos poucos as coisas vão morrendo, morrendo e no fim
no fim...
no fim sobra uma casca oca, só isso
um casca cheia de conceitos falsos... de informações excessivas e ao mesmo tempo de uma infinita ignorancia...
vcs por acaso sabiam que houve seca na amazonia, ora vejam só SECA na maior bacia hidrografica do mundo...
é... não sabias né? mas houve sim..
e ainda dizem que a internet é a maior fonte de informação do mundo...
e ela é mesmo... pena que não sabem como usa-la
ja se esqueceram da poesia e ela tbm vai morrendo...
mas não...
enquanto houver um passaro uma arvore
enquanto houver um coração
haverá nele poesia
ah cansei de ficar aqui na frente
vou pro vão da porta ler...
ler poesia

/////////////////////////
frase de hoje:
"teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais do que a mão de uma criança" drummond
sem comentarios essa frase

7 comentários:

Anônimo disse...

noooosa will.... mto show
pior é q é bm assim..
agnt só usa a net pra entra em orkut e otras merda e... acaba esquecendo do nosso mundãaoo..
segue inspirado assim guriii
bjaoo
vlw

Bartz, T. disse...

é uiu..
faço minhas tuas palavras..
bom..to loca de sono entao só o que tenho pra dizer é isso mesmo.. que concordo plenamente contigo!
tu sabe minha opiniao sobre isso tudo, conversamos sobre esse tipo de coisa praticamente todos os dias! =P
to sem muita inspiração hoje =|
bejao uiu!
boa noite =)

Anônimo disse...

verdade. pura verdade.
mas tu sabe o que me irrita?
a gente cresce ouvindo nossos professores falando das dores do mundo, prevendo o fim, interpretando a fome mundial e a possível escassez de alimentos daqui á alguns anos; mas me diz William, do que isso vai adiantar, sendo que eles são tão cabeças-dura quanto a gente?
Às vezes fico louca com as aulas da Vera Lúcia. Ela fala tanto e exige comentarmos os textos que ela passa, apontando o que pode acontecer e procuando soluções mas o que me irrita é o fato de estarmos "interpretando" os problemas no papel e em muitos as coisas entram num ouvido e saem pelo outro, ao invés de estarmos lá fora, tendo aula prática, fazendo nossa parte pra valer plantnto árvores e colhendo frutos. e desse jeito, você acaba enxergando e pensa sozinho no que pode acontecer, e vendo a recompensa do seu trabalho brotando na terra, desenvolver uma conscientização natural, de que nós somos parte viva dessa Natureza, e que ela nos supri de tudo o que precisamos, até que ela entre em crise depois de tanta agressão humana.


chega de previsões para o fim e pessimismo. disso te garanto que os poetas, amantes, românticos e sonhadores NÃO vivem.
estes vivem é de amor, às vezes melancólico e triste, mas nunca desesperançoso.
E tu, sabias que Madre Teresa de Calcutá nunca participou de um protesto ou coisas como essa? Tudo o que ela fazia, era fazer o bem a quem podia com suas próprias mãos, cultivava amor, esperança e bondade nesse mundo e é assim que as coisas acontecem. Não são protestos e nem indignação que podem enxer corações de amor e cultivar paz universal e sim, esses gestos simples que praticamos, e não importa se somos apenas um. Essa história de que apenas uma pessoa não é capaz de fazer a diferença, é pura lorota, rs.
Começa agora William. Preocupação não resolve problemas. E esse mundo só te dá motivos pra sorrir e não chorar. Faça o bem, a sua parte e seja feliz.
O mundo é todo nosso, vou continuar dizendo até entrar na cabeça de quem quiser.


Bom fim de semana pra ti, guri.
E realmente precisamos nos ver :*

Anônimo disse...

palavras, palavras, escritas , faladas, mas meras palavras.
mas o que fazer entao exigimos sim uma açao, palavras sem mudança nao sao palavras. consientizaçao sem açao nao é consientizaçao.
----------------------------------------------------------------------
nao foi uma critica foi um elogio pois sei que vc exerce os dois.
pequenas açoes movem reaçoes.
:p bjssssssssss

Anônimo disse...

27-05-2008


Já foi comprovado pelos grandes físico-químicos que todos os seres, que toda a matéria existente é formada de energia.
Os vivos têm energia vital, ou seja, energia da vida.
Uma laranja ou uma alface, assim como tudo, preservam suas vitaminas e sais minerais, não sei ao certo por quanto tempo, mas a sua energia vital por no máximo 24 horas. (A propósito muita gente não sabe e os que sabem não se dão conta do porque velamos um corpo por 24 horas.)
Então meu filho baseado nisso a minha UTOPIA de meio ambiente é do tempo dos meus avós, a uns 50 e poucos anos atrás. Então não faz tanto tempo assim. E olha eu só tenho 41 anos e ainda lembro quando era pequena os meus avós moravam em uma pequena propriedade rural onde plantavam e colhiam quase tudo que era necessário para o consumo da família. Da lavoura: vinha o arroz, o feijão, o trigo, o milho, a batata, a cana de açúcar, o amendoim, a pipoca.... Da horta: verduras e legumes Do pomar todas as frutas. Da criação: carne, ovos, leite, queijo, requeijão, lã... O pão, o bolo, os biscoitos eram feitos com a farinha feita com o próprio trigo e milho em um moinho movido pelas águas do arroio. O que sobrava do consumo era vendido para prover o restante das necessidades que não eram muitas. Isso tudo acontecia com respeito ao meio ambiente sem adubos químicos ou inseticidas. Até o cigarro era produzido. Se fumava palheiro com fumo de corda enrolado com palha de milho. Vivia-se mais de 100 anos “pitando” e sem remédios, quando muito um chazinho com ervas colhidas no quintal (fitoterapicos). Como e trabalho era braçal não precisava de academia, as rugas eram motivos de orgulho, significavam trabalho, vivencia, sabedoria, não precisavam de plásticas ou “butox”.
Ai, não sei quem inventou a monocultura. Grandes extensões de matas foram derrubadas e a terra preparada para uma só cultura, arroz ou soja ou cana...
Hoje vivemos em tempos de globalização, comemos arroz da China, farinha do Uruguai ou da Argentina, carne de São Paulo ou não sei de onde!
Com a industrialização vieram as maquinas para plantar e colher.
E o HOMEM?
Respondo: Foi expulso da terra se empilhou em favelas, sem trabalho e sem o que comer, se marginalizou, se prostituiu, se drogou, poluiu, destruiu, mata e morre todos os dias.
E não fizemos nada!
Nos chocamos com as manchetes: “Morre milhares de peixes em algum rio, morre muitas pessoas de dengue em outro Rio (o de Janeiro), morre milhares de pessoas em um terremoto em algum pais, morre uma criança assassinada pelos próprios pais. Nossa que horror! Mas o que eu tenho com isso? Não é comigo. Mas e quando é comigo? Se morre um parente meu assassinado, choro um dia, um mês, talvez um ano e sigo a vida sem fazer nada!
E é isso que assusta, essa apatia.
E não fizemos nada!
O que tem tudo isso a ver com o lixo?
Tudo a ver.
Buscamos o luxo, a comodidade, o trabalho fácil, mas isso produz muito lixo.
E o que o lixo faz?
O lixo polui o meio ambiente que é de todos nós.
E não é só o lixo domestico. Temos lixo nas águas, toda a sorte de detritos e dejetos, que acabam com o oxigênio das águas, ou seja, acaba com a vida! O lixo soterra os rios que invadem as encostas, que invadem as cidades. O lixo nas cidades alem de muito feio, entopem bueiros e seve de criatório para varias doenças, que também só existem por causa do lixo. Temos lixo no ar, poluição das fabricas, das queimadas, dos escapamentos, e assim por diante. Felizmente para nós parece ter mais oxigênio no ar que na água.
E por que todo esse lixo, lembro que a mais ou menos um 20 anos atrás ia com meus pais ou supermercado e a feira com umas sacolas grandes feitas de lona ou de nylon (tipo acento de cadeira de praia), vinha tudo ali dentro, para que sacola plástica? As bebidas eram em garrafas de vidro retornáveis, para que pet? O que vamos fazer com todo esse lixo?
Já parou para pensar que muitas vezes o “excluído” da lavoura se alimenta reciclando lixo? A industrialização, a globalização o tirou da terra e como “não fizemos nada”, pára não roubar nem matar, sobrevive literalmente comendo lixo ( plástico e papelão).
Que horror!
E eu com isso?
Qual a solução?
Talvez saibamos qual é. Talvez se percorrermos o caminho de volta, voltarmos as origens trabalhando sério, suando para plantar e colher, dando valor ao que realmente te valor, sem roubos, sem ter que levar vantagem em tudo, com ética, honestidade e amor.
Mas isso como eu disse no começo é UTOPIA, acho que não tem mais jeito até por que os meus avós tiveram 6 filhos cada um teve mais 3 ou 4 e a pequena propriedade ficou menor ainda e todos se perderam por ai em alguma cidade. E dizem os entendidos que se não plantarem em grade escala vai faltar alimento para todo esse povo. Quem sabe algum químico faz uma pirula de alimentos?
Mas, contudo me considero e considero vocês (meus filhos) privilegiados. Lembra quando em uma festa conversávamos com um paulista e o mano com então 2 anos disse que tinha uma vaca, o paulista incrédulo perguntou-lhe se o leite vinha do saquinho ou da caixinha. O Lucas prontamente respondeu: “do balde” . Isso porque tem o privilegio de ver a avó ordenhando, de comer frutas do pé e frutas e legumes diretos da horta, tomar água de cacimba e banho de arroio. Mas seus filhos e netos verão isso se continuarmos a não fazer nada?
O que podemos fazer de imediato?
Já fazemos na nossa casa, consumir com responsabilidade reciclar quando é possível e economizar água e energia.
E o que todos podemos fazer é produzir lixo responsável.
Bom! Meu filho, era para ser só um comentário, mas com toda
essa conversa só espero estar plantando uma semente.
Tu estas começando o técnico em química. Gostaria muito que a tua opção fosse pela bioquímica e não pela química sintética, que fosse agro-organica e não agrotóxica.
Que a tua opção seja pela VIDA!!
Te amo.
Vera Afonso.

$i|vi6 disse...

voce disse tudo meu caro, sintetizou a realidade. parabéns espero ler mais seus grandiosos textos.

poderiamos nos comunicar por msn caso queira:
bezerra-silvio@hotmail.com

da uma olhada no meu blog postei mais um texto nao sei dizer se aquilo é poesia, porem algo de minha mente, aguardo seu comentário

Unknown disse...

OLha pior que é bem assim mesmo, acho que boa parte das pessoas ao entrar na internet pensam só em entrar em Orkut e MSN. coisas assim pra si mesmo... não pensam em saber de uma noticia de como anda seu mundo aih fora.!
Continua sempre assim que tu vai longe! :) Eu torço por tii
beijos muitas saudades EU TE AMO MUITOO =)