quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lemon Pie

A insonia bate em minha porta como em cachorro sem dono depois de um dia tempestuoso e cheio de traumas, e eu a deixo entrar e a alimento direitinho, afinal acordado os questionamentos funcionam mais depressa.
Será que esse é o caminho certo? Será que não é a hora de tentar algo diferente? Acho que vou acabar fazendo o que eu quero agora, se isso é certo ou errado, se isso VAI dar certo ou errado só o tempo poderá me mostrar.
Aah o tempo! Tantas vezes ja caí nesse mesmo velho tema, mas é inevitavel voltar a ele. E este monstro, que a tudo devora, passa irremediavelmente e só se pode morrer uma vez não é mesmo? A vida é doce e eu vou pegar o meu pedaço dela...
Eu mudei muito com o tempo e devo afirmar que hoje eu vou fazer qualquer coisa para pegar uma grande fatia dessa torta de limão que é, ao mesmo tempo, doce a amarga. Alguns invejosos talvez tentem me tirar do caminho mas todos eles passarão (já eu, passarinho...)... ou ficarão melhor dizendo. E a cada golpe que eu levar eu vou voar mais alto afinal, como diria minha avó, “o que não mata engorda.” E torta de limão aah essa engorda muito.

4 comentários:

Unknown disse...

É como eu digo: "Somos tão castigados pelo tempo e pela vida, faminta - nos devora". Mas desta vez, querido, nos a devoraremos como corvos famintos. E será doce, ah como será doce.

Unknown disse...

PS: Somos tão imortais em nossos pensamentos como supões os pássaros!

Frase minha.

Gabriela disse...

eu diria que a vida está mais pra um prato a ser devorado (uma calórica torta de limão, sim) do que uma "devoradora". traçar e seguir nossos caminhos e ver algumas pessoas ficarem para trás faz parte, sejam elas queridas por nós ou não, mas alguns sacrificios sao necessarios, nao? tudo isso faz parte - os questionamentos, as mudanças, as conquistas e as derrotas..
quanto ao tempo, meu caro, ele vai cada vez mais rapido, sim, mas nao seriamos nem metade do que somos sem tudo o que o tempo nos proporcionou e nos arrancou; lutar contra ele é inevitavel como filosofar a seu respeito, mesmo sendo impossivel vencê-lo ou decifrá-lo.

Encarando a Vida - Αγάπη disse...

Eu poderia dizer tanto aqui, frase perfeitas de mestres inegaveis, lições e o bom e velho "me ouve, já passei por isso e por muito mais". Porem isso não veio a cabeça... apenas quero dizer... procure por mim! Em algum lugar eu vou estar...