terça-feira, 19 de maio de 2009

mais um café antes de mais um inverno

Hoje em mais um entardecer de outono pego minha xícara cheia de café e me sento pra analisar as palavras. Café por exemplo... Uma palavra reta e direta. Pensamentos de vários modos, uma palavra bela. Diminuir, sem sentido nenhum essa nem precisava existir a não ser pra diminuir as mortes, as guerras, a distancia, a diferença e outras coisas. Aproximar, juntar, tornar próximo, tente usar mais essa. Sensatez, palavra importante mas que as vezes deve ser mandada pro espaço. Nós, apenas mais um pronome, talvez o mais importante deles. Saudade, talvez importante, importante para aumentar a vontade. Vontade, necessidade, desejo, sinônimos belos e significativos. Sinônimos como disse Quintana “aqueles que acreditam em sinônimos não devem saber distinguir as diferentes nuanças de uma mesma cor”. Cores, a beleza de um dia a vida, agradam aos olhos. Olhos, verdes, azuis, pretos, castanhos... Nada supera a beleza das janelas da alma, talvez a parte mais expressiva do corpo capazes de demonstrar sentimentos a distancia apenas num olhar. Fé, crença em algo ou alguém, talvez ela seja importante, mas o mais importante com certeza é ter fé em si mesmo.
Enfim percebo que as palavras unidas fazem um texto que permite criar universos paralelos ao nosso onde é possível dar vida a pessoas que não existem e com a ponta de uma caneta modificar a vida delas.
Tenho medo de modificar. Modificar, tornar melhor ou pior, alterar, não ser mais do jeito que era. Tenho medo. Medo, pensamento ruim, que nos impede de fazer algo, mas como todo pensamento pode ser abandonado. Tenho. Ter, possuir, não possuímos nada a não ser o que nos possui.
E essas palavras me possuem.
Acabou o café.

5 comentários:

primicias disse...

estava com saudades de ler Quintana.. digo William ^^!

Camila disse...

aaah o café bem dito seja, muito boa essa,assim como outras que tu escreves. Adorei!

Camila Peres disse...

Belo post will.
* vontade de tomar café. xD
Abração

Rafael disse...

Mew, tu escreve muito bem!
Até passei a gostar mais de café agora \O/

Ari Arocha disse...

Café, sempre aquele quente café abstrato. Adorei, William. Tudo muito bom e fabuloso. Quero aquele café, hein. Temos que combinar XD